quinta-feira, 17 de maio de 2012

"Rota Vicentina" - A dois passos da liberdade!



Promovida pela associação Casas Brancas, a Rota Vicentina é uma rota pedestre entre a cidade de Santiago do Cacém e o Cabo de S. Vicente. Resulta da selecção e sinalização de trilhos e caminhos existentes com cerca de 300 km, distribuídos por 2 caminhos: o Caminho Histórico e o Trilho dos Pescadores!

"A imensidão de verde de ervas, arbustos e árvores é entrecortada pelo branco, amarelo e lilás de plantas como a giesta, a urze e o rosmaninho, com os odores a misturarem-se de forma indecifrável. Os medronheiros convidam-nos a regressarmos no outono, quando os seus frutos estarão maduros. Entre o chilrear indistinto das aves e o zumbido dos insectos a voar detecta-se, a espaços, o cucar de um cuco e, de repente, sentimo-nos especialistas em zoologia..."

São sensações como estas e outras que os amantes de turismo de natureza procuram nos seus destinos. Marta Cabral, coordenadora do projeto, explicou à Lusa que, "para além de caminhos marcados, [os turistas] vão encontrar cultura, paisagem, pessoas que habitam estes caminhos e todos os serviços turísticos disponíveis nesta região".

Um excelente destino a não perder!

Sem comentários:

Enviar um comentário