quarta-feira, 23 de março de 2011

Turismo Sustentável – ecoTours

Há um novo operador turístico a dar cartas no mercado Nacional. Chama-se ecoTours Portugal, tem escritórios no Porto e em Lisboa e promete experiências únicas e diferenciadas aos seus clientes. A empresa assume-se como especialista no turismo sustentável e ao que parece a ideia não pára de conquistar adeptos. Turismo sustentável é viajar e “conhecer outros lugares, respeitando os costumes das regiões visitadas, preservando o ambiente e contribuindo para a melhoria das condições de vida dos locais.” A ideia remonta a 2007 e surge pela mão de um jovem empreendedor, mestrado em gestão de empresas com especialização em turismo pela Universidade do Porto.

Vasco Melo assume-se como um “apaixonado pelos encantos de Portugal” e após duas experiências profissionais em Espanha e no Reino Unido, regressou ao nosso País para fundar a ecoTours. A agência é maioritariamente procurada por clientes estrangeiros mas não ignora o mercado Nacional. Em 2010 registou-se mesmo um interesse crescente por parte dos turistas portugueses, que actualmente já representam 10% de toda a actividade da ecoTours. 

A oferta é variada. Seja no Douro, no Gerês ou em qualquer outra região do País a empresa propõe programas/circuitos turísticos de charme, personalizados que respeitem e preservem o meio ambiente.

É de registar e sublinhar a virtude deste projecto. Com a crescente consciência ambiental observada em todo mundo, não temos dúvidas em afirmar que a ecoTours tem pela frente um futuro promissor. Aqui está um bom exemplo a seguir! Conciliar uma oportunidade de negócio com a preservação do meio ambiente é seguramente uma forma inovadora de promover a sustentabilidade. 
 
Para obter informações detalhadas acerca dos programas disponíveis, desde já sugiro uma visita ao site da ecoTours, www.portugaltours.com.pt
 
 
 
 
Adaptado de ABC do Ambiente

Sem comentários:

Enviar um comentário