quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Belize e o Grande Buraco Azul

Mergulhar no Grande Buraco Azul de Belize é uma experiência incrível. Com mais de 300 metros de diâmetro, o grande círculo azul-marinho pode ser observado até do espaço.
O Buraco surge como uma grande “bola” no meio do atol de 'Lighthouse Reef' e a visão da mancha mais escura no meio das águas claras dá até medo! Ter conhecimento de que o Buraco possui 125 metros de profundidade é realmente assustador! Mas, o lugar é uma das maiores atracções turísticas, ou seja, há diveras operadoras que levam os turistas para mergulhar por lá com muita segurança.
 
Saiba que em tempos remotos, Belize era uma caverna e com a subida do nível dos oceanos, a cobertura da caverna acabou cedendo e a parte de dentro ficou submersa. Ao nadar por lá, o turista conta com uma linda visão da parte rica da barreira de corais de Belize, a segunda maior do mundo.
 
 
 
Com flora e fauna marinha abundante, Belize é considerada um dos melhores destinos para a prática de mergulho scuba no planeta. As águas transparentes do mar caribenho propiciam um mergulho com grande campo de visibilidade, e os recifes locais possuem curiosas espécies presentes apenas na região, como o tuburão-de-recife das Caraíbas, tubarão limão, peixe-boi e tartaruga-de-pente, além de mais de 450 espécies de peixes.
 
 
Desfrutem!!

1 comentário: