terça-feira, 24 de julho de 2012

Refúgio Ecológico 2 - Costa Rica

A Costa Rica é um destino popular para os turistas aventureiros e para o Ecoturismo! Este é o lugar onde a actividade Ecoturística alcançou o seu nível máximo de realização e êxito.

Este pequeno país é detentor de cerca de 5% de toda a Biodiversidade Mundial! Tem 13 mil espécies de plantas, 4500 espécies de borboletas diurnas, 2000 espécies de borboletas nocturnas, 220 espécies de répteis, 1600 de peixes e outras espécies mais. Para além da sua fauna riquíssima tem também diversos tipos de bosque, como os mangais e os pântano. Os seus vulcões, fontes termais, grutas bem como a grande quantidade de reservas biológicas, florestais, zonas protegidas e refúgios de vida selvagem são também motivos pelos quais a Costa Rica é um dos locais preferidos pelos Ecoturistas!



A não perder: 
Na Costa Rica não perca a Rota dos pássaros que abriu em 2009, e engloba 13 reservas naturais com uma diversidade fenomenal de mais de 500 espécies de aves. Poderão explorar a rota a sós ou fazer um download do mapa por cerca de 10€; se preferirem um guia também poderão requerer um. O centro mais popular desta rota é em Sarapiquí-San Carlos, um dos últimos habitats do green macaw


Aprecie o vídeo

As aves, as quedas de água, a floresta tropical, os riachos transparentes, a cultura, entre muitíssimas outras coisas são tudo motivos para uma viagem ecológica à Costa Rica!

Sem comentários:

Enviar um comentário